Carille pede para ir embora no Santos e diretoria acata o pedido
No último final de semana, o Santos voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, diante da sua torcida, o Peixe venceu o Operário pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Giuliano. Ao final da partida, o treinador Fábio Carille não apareceu para a coletiva de imprensa pós jogo.
A situação pegou muitas pessoas da imprensa, e até mesmo torcedores, de surpresa. No seu lugar, o auxiliar técnico Leandro Silva respondeu as perguntas e inclusive chegou a falar da situação de Njie e Billy Arce e o fato de não estarem sendo relacionados para as partidas.
Mas foi impossível a maior dúvida de todas não pairar no ar: por que Fábio Carille não apareceu na coletiva de imprensa? A resposta é simples: o técnico se recusou a dar entrevistas como forma de protestos após receber várias críticas, mesmo com resultados positivos no placar.
Há indícios de que o treinador esteja extremamente chateado com a “perseguição” que vem recebendo mesmo vencendo as rodadas da Série B. Segundo ele, o trabalho vem sendo bem feito mas o reconhecimento não está sendo implantado.
O técnico pode estar mais chateado ainda com as informações de que ele não deve permanecer no clube independente dos resultados no final da atual temporada, além do nome de Jorge Sampaoli vagar por toda a Vila Belmiro dia após dia.
Fábio Carille pediu para não aparecer na coletiva
O treinador do Santos informou a diretoria que não se faria presente na coletiva pós jogo diante do Operário mesmo o time tendo vencido dentro da Vila Belmiro. Há expectativas de que até o final do campeonato, o técnico talvez não apareça mais para falar sobre o que rolou nos jogos do Peixe. Caso aconteça, o auxiliar técnico Leandro Silva deve seguir atendendo à imprensa até o final de 2024.